Mensagem de pesar

Papa expressa proximidade às vítimas do furacão Harvey

Pontífice enviou mensagem de solidariedade assegurando orações pelas vítimas

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco manifestou sua proximidade às vítimas do furacão Harvey, que devastou os estados norte-americanos do Texas e Lousiana. O Santo Padre se mostra profundamente comovido pela perda de vidas e devastação material provocada pela catástrofe natural.

O Pontífice assegura as suas orações pelas vítimas e familiares e por todos aqueles que estão empenhados em uma vital obra de socorro. Ele também confia que as necessidades imensas e imediatas de tantos indivíduos e comunidades continuarão a inspirar uma vasta corrente de solidariedade e ajuda recíproca.

A mensagem é assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e foi enviada ao arcebispo de Galveston-Houston e Presidente da Conferência Episcopal estadunidense, Cardeal Daniel DiNardo.

Aumenta número de vítimas

E cresce o número de vítimas pela passagem do Furacão Harvey, que em 25 de agosto atingiu o Texas, acompanhado de violentas chuvas, inundações e ventos de mais de 200km/hora.

Segundo a CNN, os mortos seriam ao menos 37 e os cálculos dos danos indicam um valor superior a 160 bilhões de dólares. 17 pessoas estão desaparecidas. Muitas pessoas foram salvas, mas outras continuam presas em locais de difícil acesso.

O alarme mais preocupante chega da Central química da Arkema, próximo a Houston, onde ocorreram duas explosões. O elevado nível das águas e a falta de luz não oferecem a possibilidade de intervir no local. Os funcionários foram afastados do local e a área evacuada, disse o Presidente da sociedade francesa, Rich Rowe.

Em Lousiana, com o rebaixamento do furacão a “tempestade tropical”, foi decretado “estado de calamidade natural”, sendo agora acompanhada de intensas chuvas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo