Tristeza

Papa expressa pesar por acidente aéreo russo

Após o Angelus, Papa rezou por vítimas que estavam a bordo de um avião militar russo que caiu neste domingo a caminho da Síria

Da Redação, com Rádio Vaticano

Após a oração do Angelus nesta segunda-feira, 26, o Papa Francisco dirigiu seu pensamento e proximidade ao povo russo que está de luto após a queda de um avião militar no Mar Negro, acidente em que morreram 92 pessoas.

Leia também
.: Rússia lamenta 92 mortos em queda de avião no Mar Negro

“Meus pêsames pela trágica notícia do avião russo que caiu no Mar Negro. O Senhor console os familiares das vítimas: jornalistas, tripulação e os membros do excelente coral e orquestra da Armada Russa. Em 2004, o coral se exibiu no Vaticano por ocasião do 26º aniversário do Pontificado de São João Paulo II. Que Nossa Senhora apoie os esforços daqueles que estão comprometidos nas buscas, que ainda continuam”.

O avião militar saiu de Moscou nas primeiras horas da manhã deste domingo, 25, com 84 passageiros e 8 membros da tribulação. A maioria dos passageiros era militar, entre eles 60 integrantes do Coro: os demais eram jornalistas e técnicos da televisão estatal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo