Telegrama

Papa expressa pesar pela morte do presidente do Parlamento Europeu

David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu, morreu aos 65 anos em hospital na Itália

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e Vatican News

David Sassoli em encontro com o Papa Francisco / Foto: Arquivo – Reprodução Reuters

O Papa Francisco manifesta o seu pesar pela morte do presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, nesta terça-feira, 11. Sassoli faleceu aos 65 anos de idade no Hospital Oncológico de Aviano, na Itália, onde estava internado desde dezembro passado por complicações de uma grave disfunção do sistema imunológico.

O telegrama enviado pelo Papa à esposa de Sassoli, Alessandra Vittorini, é assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin. Francisco expressa sua proximidade espiritual à família e assegura sua participação no luto que atinge toda a Itália e União Europeia.

O Santo Padre recorda Sassoli como uma pessoa animada pela esperança e caridade, jornalista competente e homem estimado pelas instituições. “De modo pacato e respeitoso, nas responsabilidades públicas que tinha, fez o melhor para o bem comum com retidão e compromisso generoso”.

Francisco também menciona a lucidez e a paixão que Sassoli colocou na promoção de “uma visão de solidariedade na comunidade europeia”. Uma visão que foi expressa no cuidado especial para com os últimos.

“Papa Francisco invoca do Senhor Ressuscitado a paz eterna para ele e o consolo do coração para quantos choram por sua perda”, conclui a mensagem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo