Condolências

Papa expressa pesar pela morte de Nelson Mandela

Francisco disse rezar para que o exemplo de Mandela inspire novas gerações a priorizar a justiça e bem comum

Jéssica Marçal, com Boletim da Santa Sé
Da Redação

O Papa Francisco enviou um telegrama ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma, expressando suas condolências pela morte de Nelson Mandela. O ex-presidente sul-africano morreu nesta quinta-feira, 5, aos 95 anos.

Na mensagem, Francisco diz ter recebido com tristeza a notícia do falecimento de Mandela. Ele envia suas condolências a toda a família do ex-presidente , aos membros do governo e a todos da África do Sul.

“Fazendo homenagem ao firme compromisso mostrado por Nelson Mandela na promoção da dignidade humana de todos os cidadãos da nação e na formação de uma nova África do Sul fundada na não-violência, reconciliação e verdade, eu rezo para que o exemplo do presidente inspire gerações de sul-africanos a colocar a justiça e o bem comum à frente de suas aspirações políticas. Com estes sentimentos, eu invoco sobre todas as pessoas da África do Sul divinos dons de paz a prosperidade”, escreve o Pontífice na mensagem.

Nelson Mandela ficou conhecido por sua luta pela igualdade e promoção da dignidade humana. Ele colocou fim ao apartheid, regime de segregação racial na África do Sul.

Leia mais
.: Conferência Episcopal Sul-Africana faz homenagem a Mandela

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo