Simpósio Ecumênico

Papa envia telegrama a evento sobre espiritualidade ordotoxa

O evento é organizado pela Comunidade ecumênica de Bose em colaboração com as Igrejas Ortodoxas

Da redação, com News.va

O Papa Francisco enviou um telegrama ao Simpósio Ecumênico Internacional de Espiritualidade Ortodoxa, iniciado nesta quarta-feira, 3.

No telegrama, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, o Santo Padre faz votos de que “os dias de estudo e de intercâmbio possam favorecer a consciência de que é possível viver e testemunhar a paz anunciada por Cristo, mediante atitudes de sincera fraternidade que arrefecem as contendas, superam as desconfianças e geram esperança”.

Com o tema “Bem-aventurados os pacificadores”, o evento – organizado pela Comunidade ecumênica de Bose em colaboração com as Igrejas Ortodoxas – deseja colocar-se à escuta do Evangelho da paz, que pede aos cristãos que sejam um fermento de reconciliação entre as mulheres e os homens dos nossos dias.

O Simpósio Ecumênico Internacional de Espiritualidade Ortodoxa acontece na localidade de Bose, situada na região do Piemonte, norte da Itália.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo