Solidariedade

Papa envia mensagem às vítimas do terremoto no Chile

Francisco destaca sua proximidade com as pessoas que perderam seus entes queridos e com todos o que tiveram suas casas destruídas

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco enviou, nesta quarta-feira, 2, uma mensagem de pesar e proximidade ao povo chileno após o terremoto de magnitude 8,2 na escala Richter que abalou o norte do país na noite, nesta terça-feira, 1° de abril. O terremoto causou cinco mortes.

A mensagem do Papa Francisco foi enviada ao Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati Andrello. “Fiquei muito triste com a notícia do terremoto que causou mortos, feridos, danos materiais e numerosos deslocados neste amado país. Por meio de sua pessoa, desejo que chegue a todos os chilenos a minha proximidade e o meu afeto”, destaca o Pontífice na nota.

“Peço a Deus que conceda o descanso eterno aos que morreram, console os que sofrem os efeitos desse desastre e inspire sentimentos de esperança, a fim de enfrentar as adversidades”, sublinha ainda o Santo Padre.

O Papa pede às comunidades cristãs, instituições civis e pessoas de boa vontade para que, nesses momentos tão dolorosos, ofereçam uma ajuda eficaz às pessoas atingidas, com um espírito de generosidade e caridade fraterna.

O Santo Padre conclui a mensagem invocando a proteção amorosa de Nossa Senhora do Carmo e concede, com afeto ao povo chileno, sua bênção apostólica.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo