Papa envia mensagem a simpósio sobre liturgia

Santo Padre diz que ainda há muito a fazer para se ter uma correta assimilação da constituição sobre liturgia

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa envia mensagem a simpósio sobre liturgiaO Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do Simpósio sobre a constituição Sacrosanctum Concilium, sobre a sagrada liturgia, fruto do Concílio Vaticano II. Especialistas em liturgia se reuniram em torno do tema “Gratidão e empenho por um grande movimento eclesial”.

O Santo Padre recorda que já se passaram 50 anos da promulgação da constituição, uma ocasião importante para agradecer pela profunda renovação da vida litúrgica, tornada possível pelo magistério conciliar. Também é uma oportunidade para reavivar o empenho para acolher e atuar de maneira sempre mais plena este ensinamento.

Ao agradecer a Deus pelo que foi possível fazer, Francisco destacou a necessidade de unir uma renovada vontade de seguir adiante no caminho indicado pelos padres conciliares. Isso porque, segundo ele, ainda há muito a fazer para uma correta e completa assimilação da Constituição sobre a Sagrada Liturgia por parte dos batizados e das comunidades eclesiais.

“Refiro-me, em particular, ao compromisso para uma sólida e orgânica iniciação e formação litúrgica, tanto dos fiéis quanto do clero e das pessoas consagradas”.

Francisco encerra a mensagem expressando o seu reconhecimento a todos os que prepararam o simpósio e manifestando seu desejo de que o evento dê os frutos esperados.

Leia mais
:: Especialistas em liturgia reúnem-se no Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo