Agradecimento

Papa envia carta ao Hospital Gemelli: uma obra de misericórdia

Papa agradece pela atenção nos dias em que esteve no hospital Gemelli para uma cirurgia no cólon

Da Redação, com Vatican News

Papa na Policlínica Gemelli onde ficou internado para cirurgia; a alta foi em 14 de julho /Foto: Vatican Media via Reuters

O Papa Francisco enviou uma carta, nesta segunda-feira, 19, ao advogado e presidente da Fundação Hospital Universitário Agostino Gemelli, Carlo Fratta Pasini. O Pontífice agradece pela atenção nos dias que ficou internado no hospital, onde foi submetido a uma cirurgia no cólon.

Francisco manifesta sua gratidão e afeto a Pasini e “a todos aqueles que formam a grande família do Gemelli”. “Como numa família, experimentei um acolhimento fraterno e um cuidado cordial, que me fizeram sentir em casa”, ressalta o Papa.

Leia também
.: Papa deixa o hospital e reza na Basílica de Santa Maria Maior

“Pude ver pessoalmente como a sensibilidade humana e o profissionalismo científico são essenciais no cuidado da saúde. Agora carrego em meu coração muitos rostos, histórias e situações de sofrimento. O Gemelli é realmente uma pequena cidade na Urbe (cidade), onde milhares de pessoas vêm, todos os dias, trazendo suas expectativas e preocupações”, escreve ainda Francisco.

Segundo o Papa, no Hospital Gemelli “além do cuidado do corpo, se realiza o cuidado do coração”. Francisco reza para que isso aconteça sempre, “através de um cuidado integral e atento à pessoa, capaz de infundir consolo e esperança nos momentos de provação”. “O que cada um de vocês faz não é apenas um trabalho delicado e exigente. É uma obra de misericórdia que, através dos doentes, entra em contato com a carne ferida de Jesus”, sublinha o Papa na carta.

Por fim, Francisco renova sua gratidão e concede a toda família do Hospital Gemelli sua bênção apostólica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo