Papa envia ajuda de 100 mil dólares às vítimas dos furacões no México

A ajuda foi direcionada à Igreja mexicana, para o auxílio das vítimas

Da redação, com Rádio Vaticano

O Santo Padre, após o desastre natural que se abateu sobre o México na semana passada com a passagem de dois furações, enviou uma ajuda no valor de 100 mil dólares à Igreja mexicana através do Pontifício Conselho “Cor Unum”. A informação foi publicada no site da Conferência Episcopal Mexicana.

Os furacões causaram a morte de 151 pessoas, o desaparecimento de outras 65 e mais de 250 mil desabrigados.

Na mensagem que acompanha a doação, o Santo Padre une-se a toda a Igreja mexicana no esforço de atender às necessidades das pessoas. O dinheiro enviado pelo Papa ajudará a comprar toneladas de alimentos, água, remédios, roupa e artigos de primeira necessidade para atender às emergências nestas primeiras semanas.

A Igreja se soma aos trabalhos realizados pelos governos federal, estaduais e municipais por meio das Cáritas paroquiais, diocesanas e a nacional.

A Cáritas da cidade de Victoria está recebendo alimentos, medicamentos e roupas, além de assessorar a população com transportes para pessoas que ainda estão em locais inundados, distribuindo alimentos, cobertores, roupas e medicamentos. A Caritas de Acapulco disponibilizou o Seminário do Bom Pastor, localizado na Costa Azul, para receber pessoas atingidas como centro de acolhida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo