Contribuição enviada foi de US$ 150 mil; soma será dividida entre as dioceses mais atingidas pela calamidade
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco enviou, por meio do órgão vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, uma primeira contribuição de US$ 150 mil para socorrer as vítimas do terremoto que atingiu o México na terça-feira, 19, e já tirou a vida 250 pessoas.
Esta soma será dividida entre as dioceses mais atingidas pela calamidade, num trabalho conjunto à Nunciatura Apostólica. A quantia será utilizada para a construção de obras de assistência às vítimas e quer ser uma imediata expressão do sentimento de proximidade espiritual e paterno encorajamento para as pessoas e os territórios atingidos, manifestados pelo Santo Padre após a catequese desta quarta-feira, 20 de setembro.
Ainda segundo o comunicado do órgão vaticano, essa contribuição, que acompanha uma oração especialmente dirigida à Nossa Senhora de Guadalupe como apoio à amada população mexicana, é parte do auxílio que está sendo ativado em toda a Igreja católica e que envolve, além de várias Conferências episcopais, outros organismos de caridade.
Leia também
.: Cáritas Portuguesa disponibiliza ajuda a vítimas de terremoto no México
.: Fundação AIS se mobiliza no auxílio e resgate de vítimas no México