Fontaine de La Miséricorde

Papa encoraja fiéis a cultivarem cultura da misericórdia

Exortação ocorreu no Vaticano durante encontro de Francisco com membros da Associação “Fontaine de La Miséricorde”

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Em encontro com membros da Associação “Fontaine de La Miséricorde”, no Vaticano,  Papa Francisco encorajou os fiéis a cultivarem uma cultura da misericórdia baseada na descoberta do encontro com o outro. “Uma cultura na qual ninguém olhe para o outro com indiferença e não vire o rosto diante dos seus sofrimentos”, suscitou.

Na presença dos integrantes da associação, o Santo Padre agradeceu a Deus por permitir a todos os cristãos a oportunidade de experimentarem a misericórdia divina. Segundo o Pontífice, a misericórdia incentiva os membros da “Fontaine de La Miséricorde” a sempre enraizarem em seus corações a necessidade de olhar a vida com serenidade.

Leia também
.: Papa: é preciso deixar-se “misericordiar” por Deus
.: Ser e levar a misericórdia às periferias da sociedade, pede Papa Francisco
.: Papa: um coração rígido não entende a misericórdia de Deus

A perseverança constante na oração foi um dos pedidos de Francisco aos membros da associação. “É no encontro dos nossos corações com o coração do Senhor e na escuta da sua Palavra, que renascemos, dia após dia, na água viva da misericórdia, que brota do Seu coração misericordioso. Mediante a vida sacramental, sejam testemunhas da misericórdia divina, que é para todos os homens um convite a reconhecer a beleza e a alegria do seu amor”.

Ao final do encontro o Pontífice rogou à intercessão da Virgem Maria e pediu aos integrantes da associação que rezassem por ele. Francisco concedeu a Bênção Apostólica a todos os presentes, e a estendeu a todos os membros da “Fontaine de La Miséricorde”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo