Papa encontra-se com o presidente da França

Atualizado às 11h20

Audiência privada entre Francisco e François Hollande aconteceu nesta sexta-feira

Da Redação, com Agência Ecclesia e Rádio Vaticano

Papa encontra-se com o presidente da França

Hollande é recebido pelo Papa / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 24, no Vaticano o presidente da França, François Hollande, para um encontro privado que durou cerca de 35 minutos.

Um comunicado divulgado pela Santa Sé informou que o encontro deu destaque à contribuição da religião para o bem comum, além de abordar as boas relações existentes entre a França e a Santa Sé.

No contexto da defesa da dignidade da pessoa humana, tratou-se de alguns temas atuais, como a família, a bioética, o respeito das comunidades religiosas e a proteção dos lugares de culto.

O diálogo também considerou outros temas de caráter internacional, como a pobreza e o desenvolvimento, as migrações e o ambiente.

Francisco e o presidente francês refletiram, de modo particular, sobre os conflitos no Oriente Médio e algumas regiões da África, desejando que, nos diversos países em questão, a pacífica convivência social possa ser restabelecida através do diálogo e da participação de todos os componentes da sociedade, no respeito dos direitos de todos, especialmente das minorias étnicas e religiosas.

A audiência entre Hollande e Francisco foi privada. O presidente francês disse ao Papa estar “muito feliz” ao ser recebido por ele. Após o encontro com o Pontífice, Hollande seguiu para uma reunião com o secretário de Estado da Santa Sé, Dom Pietro Parolin. .

Entre os membros da delegação francesa que foram cumprimentados pelo Papa, estava o padre Georges Vandenbeusch, que foi libertado em 31 de dezembro após um sequestro de mais de 40 dias nas mãos de um grupo islamita nigeriano. Francisco tratou o sacerdote por “meu irmão” e este se mostrou contente com o encontro com o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo