Papa encerra mês mariano na gruta dos jardins vaticanos

Francisco realizará pela primeira vez a cerimônia tradicional na história dos Papas

Da Redação, com vatican.news

Papa encerra mês mariano na gruta dos jardins vaticanos

Francisco fará reflexão após a oração do terço / Foto: L’ Osservatore romano

O Papa Francisco realizará neste sábado, 31, a tradicional cerimônia de conclusão do mês mariano nos Jardins Vaticanos. A informação foi confirmada pela Sala de Imprensa Vaticana.

A oração do Terço terá início às 20h (horário de Roma), partindo da Igreja de Santo Estevão dos Abissínios e se concluirá diante da Gruta de Lourdes. Devido ao espaço restrito, a participação é reservada aos funcionários vaticanos e familiares. A presença do Papa Francisco está prevista para às 21h.

No ano passado, o Pontífice encerrou o mês dedicado a Maria na Praça São Pedro. Ao final da oração, Francisco propôs para  reflexão três palavras que resumem a atitude de Maria diante do caminho de sua vida: escuta, decisão e ação.

“Às vezes, também nós nos limitamos à escuta, à reflexão sobre aquilo que deveríamos levar a cabo, e talvez compreendamos claramente a decisão que devemos tomar, mas não realizamos a passagem para a ação. E sobretudo não nos pomos em jogo a nós mesmos, movendo-nos «depressa» rumo aos outros para lhes prestar a nossa ajuda, a nossa compreensão e a nossa caridade; para levar também nós, a exemplo de Maria, aquilo que possuímos de mais precioso e que recebemos, Jesus e o seu Evangelho, com a palavra e sobretudo com o testemunho concreto do nosso agir”, destacou o Papa.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo