Papa e presidente da Angola conversam sobre justiça e paz

Pontífice recebeu presidente angolano nesta manhã; os dois falaram de alguns desafios para o país e a região

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira, 2, o presidente da Angola, José Eduardo dos Santos. Entre os assuntos abordados, estiveram alguns desafios que dizem respeito ao país e à região, como a luta contra a pobreza e as desigualdades sociais, o desenvolvimento integral da pessoa, a reconciliação, a justiça e a paz, com particular atenção às diversas situações de conflito que envolvem o continente.

Francisco e o presidente angolano recordaram as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República de Angola. Falou-se, de modo particular, do projeto de Acordo bilateral relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no país. Nesse contexto, não se deixou de fazer referência à contribuição que a Igreja Católica oferece ao país com suas instituições de caráter educativo e de saúde.

Após a audiência com o Papa, José Eduardo dos Santos encontrou-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as relações com os Estados, Dom Domenique Mamberti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo