Papa é metódico e muito organizado, diz monsenhor argentino

Cerimoniário pontifício de Francisco fala sobre o dia-a-dia do Papa

Rádio Vaticano

cerimoniario

Monsenhor argentino, Guillermo Karcher, em entrevista a Infobae TV, de Buenos Aires

Um amigo e colaborador muito próximo do Papa Francisco assegurou, na noite dessa segunda-feira, 28 de abril, que o Papa se organiza sozinho, é metódico, organizado e não para de trabalhar nunca.

“É o Papa quem prepara sua própria agenda e se vira sozinho”, disse o monsenhor argentino Guillermo Karcher, cerimoniário pontifício, em entrevista a Infobae TV, de Buenos Aires.

O religioso detalhou que Francisco se levanta todos os dias às 4h30 e só deita para dormir por volta das 22h30. A jornada intensa de trabalho, ainda segundo ele, começa com orações durante a madrugada, antes da celebração da missa matinal.

“Ele não para nunca, recebe muita gente e se reúne frequentemente com cardeais”, assinalou o monsenhor, que, pela manhã, atualiza o Santo Padre das notícias do dia e de e-mails enviados por fiéis.

O amigo de Francisco reforçou que o Pontífice “é metódico e leva uma vida extremamente organizada, como um bom jesuíta”. As refeições, acrescenta, são sempre feitas na Casa Santa Marta, residência onde vive no Vaticano.

“O Papa gosta de ficar perto das pessoas e costuma fazer ligações aos que sofrem”, comentou o monsenhor. “Francisco aprendeu a ser Papa em menos de um ano”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo