Papa destaca fidelidade e prudência para a reforma da Cúria

Francisco falou aos membros do Conselho para a Economia enfatizando seu importante papel no processo de reforma da Cúria Romana

Jéssica Marçal
Da Redação

papa_reforma da curia

Francisco destaca importante papel do Conselho para a Economia / Foto: Arquivo-Reprodução CTV

Os membros do Conselho para a Economia encontraram-se com o Papa Francisco, nesta sexta-feira, 2, dia em que realizam a primeira reunião desde a instituição do Conselho, em 24 de fevereiro deste ano.

O Papa agradeceu, desde já, pelo trabalho que será realizado pelo Conselho. Ele recorda que o Motu proprio com o qual o órgão foi instituído destaca a missão relevante desse ato: a consciência da Igreja sobre sua responsabilidade de proteger e gerir, com atenção, os próprios bens à luz de sua missão evangelizadora, com particular atenção aos mais necessitados.

A Santa Sé se sente chamada a essa missão, disse Francisco. Logo, ele explicou que as mudanças que vêm sendo feitas refletem o desejo de colocar em prática a reforma da Cúria Romana, um desafio que requer fidelidade e prudência e busca servir melhor a Igreja e a missão de Pedro.

“O percurso não será simples, pois requer coragem e determinação. Uma nova mentalidade de serviço evangélico deve ser estabelecida nas várias administrações da Santa Sé”.

Ainda segundo Francisco, o Conselho para a Economia desenvolve um papel significativo nesse processo de reforma, pois tem a tarefa de supervisionar a gestão econômica e as estruturas e suas atividades administrativas e financeiras.

O Conselho criado pelo Pontífice é integrado por oito cardeais e sete leigos de várias partes do mundo, sendo que todos eles, conforme destacou o Papa, estão no mesmo nível de importância.

“O trabalho do Conselho é de grande peso e de grande importância e oferecerá uma contribuição fundamental ao serviço desenvolvido pela Cúria Romana e pelas várias administrações da Santa Sé”, concluiu o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo