TESTEMUNHO DE CORAGEM

Papa destaca exemplo de rei belga na luta contra legalização do aborto

Francisco visitou cripta real e recordou atitude do rei Balduíno, que abdicou do trono por 36 horas para não assinar lei de legalização do aborto em 1992

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco reza diante do túmulo do rei Balduíno / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

O Papa Francisco visitou a cripta real e homenageou o rei Balduíno após o encontro com os membros da Igreja belga neste sábado, 28. Localizado abaixo da Igreja de Nossa Senhora de Laeken, o local contém os túmulos de muitos membros da Casa Real da Bélgica.

O Pontífice foi recebido pelo rei Filipe e pela rainha Matilde, e parou diante do túmulo do rei Balduíno em oração silenciosa. O soberano, que governou a Bélgica de 1951 até sua morte, em 1993, é conhecido por ter abdicado do trono por 36 horas para não assinar a lei de legalização do aborto em 1992.

A Sala de Imprensa da Santa Sé registra que, após sua oração, o Santo Padre “elogiou a coragem” de Balduíno ao escolher “deixar seu posto de rei para não assinar uma lei homicida”.

Confira
.: Cobertura da 46ª Viagem Apostólica do Papa Francisco

A nota afirma ainda que, diante dos presentes, Francisco exortou o povo belga a se inspirar no soberano “neste momento em que estão surgindo leis criminosas”. Ele se referiu às leis pró-aborto e eutanásia, práticas já legais há anos na Bélgica. Por fim, o Papa ainda expressou o desejo de que “sua causa de beatificação avance”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo