Papa destaca a cultura do encontro no trabalho da diplomacia

Francisco recebeu nesta manhã funcionários da embaixada italiana junto à Santa Sé e do cerimonial diplomático

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa destaca a cultura do encontro no trabalho da diplomaciaPapa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 20, os funcionários do cerimonial diplomático da República Italiana e da embaixada da Itália junto à Santa Sé. O Santo Padre manifestou seu reconhecimento pelo trabalho prestado, destacando o favorecimento à cultura do encontro.

“Pelo seu trabalho, vocês estão na condição de favorecer a cultura do encontro. São funcionários diplomáticos e todo o seu trabalho tende a assegurar que os representantes dos países, das organizações internacionais e instituições possam encontrar-se do modo mais proveitoso”, disse.

Francisco também falou sobre a questão do patrimônio cultural italiano, o que ele considera um “trunfo” para contribuir com a cultura do encontro.

Ele recordou que a Itália sempre foi sinônimo de cultura, de arte, de civilização. “Vocês contribuem para assegurar que isto seja valorizado pela cultura do encontro, que tal patrimônio seja colocado em benefício do bem comum, daquela que Paulo VI chamava de civilização do amor”.

E aproveitando a proximidade do Natal, Francisco desejou que todos possam viver intensamente este mistério de amor do nascimento de Cristo e que isso anime profundamente o trabalho deles.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo