Papa defende cultura do encontro contra toda forma de intolerância

Visando ao fim da intolerância, Papa disse que deve ser transmitida aos jovens a paixão pelo encontro e conhecimento do outro

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa defende cultura do encontro contra toda forma de intolerância

Para Francisco, problema da intolerância deve ser enfrentado em seu conjunto / Foto; Arquivo

Uma exortação à cultura do encontro e ao fim de toda forma de antissemitismo foi a essência do discurso do Papa Francisco a uma delegação da Simon Wiesenthal Center, uma organização judaica internacional para a defesa dos direitos humanos.

O Santo Padre concentrou-se no problema da intolerância, que deve ser enfrentado em seu conjunto. O encontro com o Papa aconteceu nesta quinta-feira, 24, no Vaticano.

Acesse
: Íntegra do discurso do Papa

Lembrando que a organização busca combater toda forma de racismo, intolerância e antissemitismo, Francisco falou do perigo que se coloca para a humanidade quando há qualquer minoria perseguida ou marginalizada por sua crença ou etnia.

Um dos exemplos citados pelo Pontífice foram as perseguições aos cristãos em diversos países. “Unamos as nossas forças para favorecer uma cultura do encontro, do respeito, da compreensão e do perdão recíproco”.

E para a construção dessa cultura, Francisco indicou a formação. Segundo ele, não se trata somente de uma transmissão de conhecimento, mas da passagem de um testemunho vivido que pressupõe uma aliança com as jovens gerações.

O Papa defendeu que aos jovens seja transmitida a paixão pelo encontro e conhecimento do outro, indo além da transmissão do conhecimento sobre a história do diálogo entre judeus e católicos. “Para isso, o empenho partilhado a serviço da sociedade e dos mais frágeis vem revestido de grande importância. Sigamos adiante com confiança, coragem e esperança”, completou.

Leia mais
: Papa pede que antissemitismo seja banido do coração de todos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo