De 12 a 15 de junho

Papa convoca Núncios do mundo inteiro para reunião no Vaticano

Já confirmaram presença 103 Representantes Pontifícios, dos quais 98 Núncios Apostólicos e 5 Observadores Permanentes

Da redação, com VaticanNews

Pela terceira vez, o Papa Francisco convocou Representantes Pontifícios de todo o mundo para uma reunião no Vaticano. O Santo Padre deseja, assim, consolidar a cadência trienal destes encontros, que já foram realizados em 2013 e 2016.

O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira, 10, pela Sala de Imprensa da Santa Sé. A Sessão da Secretaria de Estado responsável pelos Diplomatas foi encarregada da preparação e coordenação do evento, de 12 a 15 de junho. Têm presença confirmada 103 Representantes Pontifícios, dos quais 98 Núncios Apostólicos e 5 Observadores Permanentes.

Agenda cheia

A Missa de abertura será presidida pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, no dia 12 de junho; no dia 13, os participantes serão recebidos em audiência pelo Papa, que lhes fará um discurso e para o último dia, 15/06, foram convidados também 46 Núncios Apostólicos aposentados. Outros eventos programados são encontros com Superiores da Secretaria de Estado, conferências de atualização sobre questões de atualidade eclesial, de colaboração internacional e de diálogo inter-religioso.

Algumas sessões de trabalho serão realizadas em grupos divididos por continentes. Ainda na agenda constam encontros com Chefes de Dicastério da Cúria e Embaixadores credenciados na Santa Sé residentes em Roma.

Missa e oração

A reunião terá momentos de espiritualidade significativos, como a concelebração eucarística com o Santo Padre na Capela da Casa Santa Marta e a oração conjunta dos participantes na Capela Sistina.

O evento será encerrado com um almoço com o Papa, no dia 15 de junho, na Casa Santa Marta.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo