Fevereiro de 2019

Papa convoca conferências episcopais para discutir proteção dos menores

Presidentes das conferências episcopais da Igreja Católica se reunirão com o Papa em fevereiro de 2019 no Vaticano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

O Papa Francisco decidiu convocar uma reunião com os presidentes das Conferências Episcopais da Igreja Católica sobre o tema da “proteção dos menores”. A reunião com o Papa será no Vaticano de 21 a 24 de fevereiro de 2019. 

Leia também
.: Brasil receberá projeto piloto da Comissão para a Tutela dos Menores

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12, em Comunicado do Conselho de Cardeais, que auxilia o Papa no processo de reforma da Cúria Romana. O comunicado foi divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé. 

O Conselho de Cardeais esteve reunido nesses últimos dias – 10, 11 e 12 de setembro – e refletiu junto ao Santo Padre sobre o tema do abuso. O Cardeal Sean Patrick O’Malley atualizou os presentes sobre o trabalho da Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores, instituída por Francisco em março de 2014. 

Recentemente, o Papa Francisco publicou uma carta ao povo de Deus para falar sobre os casos de abusos cometidos por membros do clero e religiosos. No documento, o Pontífice reitera tolerância zero em relação a crime de abusos cometidos por membros do clero. Ele também destaca que é preciso reafirmar o compromisso de garantir a proteção de menores e de adultos em situações de vulnerabilidade. 

Leia também
.: Papa defende direitos das crianças e “tolerância zero” a abusos
.: Vítimas de abusos precisam de mais atenção, reitera órgão vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo