6 de outubro

Papa convida jovens para encontro com o Sínodo dos Bispos

Proposta é ouvir uma vez mais os jovens e acolher suas propostas para aproveitá-las no Documento Final do Sínodo

Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé 

Coletiva de imprensa nesta manhã quando foi anunciado o encontro dos jovens com o Sínodo / Foto: Lizia Costa – Canção Nova Roma

Durante as atividades do Sínodo dos Bispos dedicado à juventude – que será de 3 a 28 de outubro próximo – os jovens poderão ser ouvidos uma vez mais em um evento proposto pelo Papa Francisco. No sábado, 6 de outubro, haverá um encontro dos jovens com o Sínodo na Sala Paulo VI, uma oportunidade de ouvi-los e acolher suas propostas para a redação do documento final.

O evento foi anunciado pelo Vaticano nesta terça-feira, 18, recordando que o Papa já se encontrou com os jovens em março passado em uma reunião pré-sinodal que teve grande participação e sucesso. 

“Este encontro especial permite aos jovens oferecer na ocasião experiências concretas sobre sua vida no estudo e no trabalho, seus sentimentos, seu futuro e sua escolha vocacional”, informa o Comunicado do Sínodo dos Bispos emitido hoje. Acrescenta-se que o Papa estará presente durante todo o tempo da reunião. 

O encontro tem como título: “Nós Para – únicos, solidários, criativos” e está aos cuidados da Congregação para a Educação Católica. O fio condutor do evento será os testemunhos de jovens, intercalados por momentos musicais e artísticos, sobre três temas referentes aos jovens: a busca da própria identidade, as relações e a vida como serviço e doação. 

As entradas para participar do evento serão distribuídas pela referida Congregação. “Estão particularmente convidados os jovens e desejamos que sejam numerosos, de modo a fazer ouvir na Assembleia sinodal a sua voz e o seu calor”, conclui o comunicado.  As entradas podem ser solicitadas pelo e-mail llanes@ge.va ou, para quem estiver em Roma, se dirigir diretamente à Piazza Pio XII, n. 3, telefone +39 0669884167.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo