Quaresma

Papa convida a Cúria para exercícios espirituais em âmbito pessoal

Como no ano passado, não haverá o tradicional encontro em Ariccia; Papa pede que cada um se retire de forma pessoal de 26 de fevereiro a 3 de março

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Yara Nardi

O Papa Francisco convida a Cúria Romana para que se retire de forma pessoal nos tradicionais exercícios espirituais de 2023. A informação foi divulgada em um comunicado da Santa Sé nesta sexta-feira, 20.

Como no ano passado, também este ano não haverá o tradicional encontro quaresmal na Casa Divino Mestre em Ariccia, na Itália. Francisco pede aos cardeais residentes em Roma, aos chefes do Dicastério e aos superiores da Cúria Romana que suspendam as atividades e se recolham em oração a partir da tarde de domingo, 26 de fevereiro, até a tarde de sexta-feira, 3 de março.

Nesta que será a primeira semana do tempo de preparação para a Páscoa, todos os compromissos do Papa serão suspensos, incluindo a Audiência Geral de quarta-feira, 1º de março.

Desde o início de seu pontificado, o Papa Francisco havia escolhido a Casa Divino Mestre, dirigida pelos Paulinos em Ariccia, como um local de retiro junto com a Cúria para os Exercícios Espirituais.

A pandemia de Covid-19 condicionou o encontro quaresmal nos últimos dois anos. Também no ano passado, devido à persistência da emergência epidemiológica, não foi possível viver os Exercícios em comunidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo