Papa condena atentado terrorista contra igrejas no Paquistão

Os dois atentados atingiram igrejas cristãs num bairro cristão em Lahore, cidade do Paquistão, neste domingo, 15

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco condenou o duplo atentado que atingiu igrejas cristãs, neste domingo, 15, num bairro cristão de Lahore, no Paquistão, provocando pelo menos 11 mortos e 50 feridos. Francisco pediu o fim desta perseguição.

“Que esta perseguição contra os cristãos, que o mundo procura esconder, acabe e haja paz”, declarou, após a recitação da oração do Angelus, neste domingo, 15, perante milhares de pessoas na Praça de São Pedro.

O Papa disse ter recebido “com dor, com muita dor”, a notícia dos atentados terroristas  contra duas igrejas na cidade de Lahore. “São igrejas cristãs, os cristãos são perseguidos, os nossos irmãos derramam o seu sangue apenas por serem cristãos”, denunciou.

Num e-mail enviado à AFP, um porta-voz do Movimento Talibã do Paquistão (Tehreek-e-Taliban Pakistan/TTP), Ehsanullah Ehsan, reivindicou os “atentados suicidas”.

Francisco deixou a sua oração “pelas vítimas e as suas famílias”. “Peço ao Senhor, imploro ao Senhor, fonte de todo o bem, o dom da paz e da concórdia naquele país”, apelou.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo