Papa conclui retiro espiritual e retorna ao Vaticano

Após uma semana de retiro, Papa Francisco retorna ao Vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa conclui retiro espiritual e retorna ao Vaticano

Papa Francisco retornou ao Vaticano de ônibus em companhia dos membros da Cúria Romana (Foto: L’Osservatore Romano)

O Papa Francisco e seus colaboradores da Cúria Romana concluíram nesta sexta-feira, 14, os Exercícios Espirituais, que foram realizados durante toda a semana na Casa Divino Mestre, em Ariccia, nas proximidades de Roma.

Ao término do retiro, o Santo Padre dirigiu algumas palavras de agradecimento ao pregador, monsenhor Angelo de Donatis, em seu nome e de todos os presentes, pela sua ajuda nestes dias, o seu acompanhamento e a sua escuta.

“Nós, agora, voltamos para casa com a boa semente: a da Palavra de Deus. É uma boa semente: o Senhor enviará a chuva e esta semente crescerá! Crescerá e produzirá frutos. Agradeçamos ao Senhor por esta semente e pela chuva. Mas, quero agradecer também pelo semeador, que soube semear a semente”.

O Pontífice pediu ao mons. Donatis para continuar a pregar a este “sindicato de fiéis”, a fim de atingir o objetivo. “Todos nós somos pecadores, mas, ao mesmo tempo, também temos a necessidade de seguir Jesus de perto, sem perder a esperança na promessa e também sem perder o sentido do humorismo. Obrigado, Padre Angelo”, destacou Papa Francisco.

Dito isso, o Santo Padre retornou de ônibus ao Vaticano, em companhia dos outros membros da Cúria Romana.

Monsenhor Angelo Donatis é o pároco da Igreja de São Marcos Evangelista, no Capitólio, em Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo