Papa concede entrevista a uma Rádio Comunitária argentina

Francisco fala sobre educação, trabalho pastoral nas periferias e a importância das rádios comunitárias

Da Redação, com Agências

Papa concede entrevista a uma Rádio Comunitária Argentina

Entrevista com o Papa Francisco foi projetada em um telão durante as comemorações / Foto: L’osservatore Romano

O aniversário de um ano de Pontificado do Papa Francisco segue com as comemorações em Buenos Aires, nesta sexta-feira, 14. Os fiéis dos bairros visitados pelo Cardeal Jorge Mario Bergoglio, quando arcebispo da capital argentina,  espalharam cartazes pelas ruas e casas.

Nesta quinta-feira, 13, a surpresa foi feita pelo próprio Papa que concedeu uma entrevista exclusiva  à FM Bajo Flores, uma pequena rádio comunitária da periferia de Buenos Aires.

A emissora enviou 12 perguntas ao Vaticano e o Papa as respondeu por meio de vídeo, com a duração de meia hora. A entrevista foi projetada em um telão durante as comemorações do aniversário.

No vídeo, o Pontífice falou sobre a importância da educação, opinando que os jovens devem ser acompanhados para obterem um bom desenvolvimento. Sobre o trabalho dos padres nas vilas de periferia, o Papa afirmou ser uma pastoral importante, sem fundo  ideológico, mas sim apostólico.

Por fim, Francisco pediu orações e destacou o papel das rádios comunitárias, que segundo ele,  são “uma forma cálida e desinteressada de comunicar a realidade e a vida”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo