QUINTA-FEIRA SANTA

Papa celebrará Solenidade da Ceia do Senhor em penitenciária feminina

Prefeitura da Casa Pontifícia informou que Francisco presidirá celebração na Penitenciária Feminina de Rebibbia, em Roma, visitada pelo Pontífice em 2015

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco lava os pés de jovens detentos na Solenidade da Ceia do Senhor / Foto: Vatican Media/­Handout via REUTERS

A Prefeitura da Casa Pontifícia publicou, nesta quarta-feira, 6, um comunicado informando que o Papa Francisco celebrará a Solenidade da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa, 28, na Penitenciária Feminina de Rebibbia, em Roma.

O Pontífice fará uma visita particular à instituição e se reunirá com as detentas e a equipe da instituição. Essa será a segunda ida do Santo Padre à penitenciária – ele celebrou a Solenidade da Ceia do Senhor no mesmo local em 2015. A celebração, que começará às 16h do horário local, será de natureza privada e não será aberta ao público em geral.

Na quinta-feira, 29 de fevereiro, a Santa Sé divulgou a agenda de celebrações presididas pelo Papa Francisco na Semana Santa. Confira na lista a seguir:

24/03 | Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor
Praça de São Pedro às 10h

28/03 | Missa do Crisma
Basílica de São Pedro às 9h30

29/03 | Paixão do Senhor
Basílica de São Pedro às 17h; na sequência, Via-Sacra no Coliseu às 21h15

30/03 | Vigília Pascal
Basílica de São Pedro às 19h30

31/03 | Domingo de Páscoa e da Ressurreição do Senhor
Praça de São Pedro às 10h; na sequência, bênção Urbi et Orbi às 12h

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo