Papa assegura solidariedade ao povo ucraniano

A Santa Sé expressou solidariedade ao povo ucraniano e prometeu apoio na busca pela paz

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa assegura solidariedade ao povo ucraniano

Santa Sé fará tudo o que for possível em favor da paz na Europa Oriental, destaca Francisco / Foto: Arquivo

“O Papa Francisco acompanha, com muita atenção, o que está acontecendo à Igreja Greco-católica ucraniana”, declarou por meio de um comunicado, o Departamento de Informação da referida Igreja.

O comunicado divulgado, nesta terça-feira, 18,  relata a audiência realizada, na manhã de ontem, no Vaticano,  entre o Papa Francisco e Sua Beatitude Sviatoslav Shevchuk.

Segundo o departamento,  a Santa Sé assegurou que fará tudo o que for possível em favor da paz na Europa Oriental, sobretudo para evitar outros conflitos.

“Ontem, durante a audiência com o Santo Padre – destaca o comunicado –, Sua Beatitude relatou o que aconteceu na Ucrânia nos últimos três meses. Ele sublinhou que a missão da Igreja Greco-católica ucraniana sempre foi estar com as pessoas e entre elas, explicando por que os sacerdotes se encontravam na Praça Maidan junto com o povo”.

O departamento destaca também que informou  ao Papa sobre o papel desempenhado pelo Conselho de Igrejas e pelas organizações religiosas de toda a Ucrânia na “construção da paz” no país.

No encontro, Sua Beatitude Shevchuk recordou a Francisco que, durante o comunismo, a Igreja Greco-católica pôde sobreviver graças à unidade com o sucessor de Pedro.

“O Papa, no passado da nossa Igreja,  sempre foi protetor da Igreja Greco-católica ucraniana e também agora a nossa Igreja tem necessidade da ajuda do Santo Padre, sobretudo de sua direção espiritual”, destacou Sua Beatitide.

“O Papa Francisco assegurou a Shevchuk que nunca faltará à Igreja ucraniana a proteção da Santa Sé. No fim da audiência, concedeu sua bênção apostólica a todo o povo ucraniano”, concluiu o comunicado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo