Visita à África

Papa anuncia viagem ao Continente Africano

Viagem do Papa Francisco ao continente africano será em novembro

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa anunciou nesta sexta-feira (12), durante o 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, na presença de mais de mil padres na Basílica de São João de Latrão, que vai realizar em novembro deste ano a sua primeira visita a África. A décima viagem internacional do Papa Francisco incluirá a República Centro-Africana e Uganda.

“Se Deus quiser, estarei na África no mês de novembro, primeiro na República Centro-Africana e depois em Uganda. Ainda é uma possibilidade, mas não é certo, porque há problemas para a organização, o Quênia”, revelou. O Papa sublinhou a importância da ação da Igreja Católica neste continente, em particular nas escolas e hospitais, e criticou a exploração dos recursos naturais africanos por parte das potências mundiais, sustentando que as respostas às emergências não chegam.

O Papa ainda frisou que “A Europa deve investir na África, para que haja indústria, trabalho, e as pessoas não tenham de vir para cá”. Neste contexto, o Pontífice aludiu a problemas de “instabilidade política” em vários países, dando como exemplo Moçambique.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo