vigilância discreta e eficaz

Papa agradece funcionários da Segurança Pública do Vaticano

Segundo Francisco, graças aos agentes da Inspetoria de Segurança, Vaticano é envolvido por uma atmosfera de paz, serenidade e ordem

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Na manhã desta segunda-feira, 26, Papa Francisco participou de uma audiência com o Chefe de Polícia, Prefeito, funcionários e agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano. Durante a reunião, o Papa agradeceu os serviços prestados: “Agradeço-lhes pela presença vigilante e pela assistência que prestam durante a celebração dos ritos litúrgicos e as numerosas manifestações que interessam à Basílica de São Pedro e a toda a Cidade do Vaticano”.

O Santo Padre afirmou saber que pode contar com os agentes sempre que necessário, seja durante as visitas pastorais às paróquias e instituições civis e eclesiais de Roma, bem como em visitas pastorais à Itália. O Pontífice prosseguiu os agradecimentos citando a importância da Inspetoria para a segurança dos fiéis e peregrinos que visitam o Vaticano.

Leia também
.: Papa recebe funcionários da segurança do Vaticano

“Graças à sua vigilância discreta e eficaz, os peregrinos de todas as partes do mundo, que vêm visitar o túmulo do apóstolo Pedro, têm a oportunidade de viver esta importante experiência de fé em paz”, constatou Francisco.

De acordo com o Papa, o agradecimento se estende não só pelos cristãos de todo o mundo, mas também pelos representantes de diferentes religiões, os Chefes de Estado e as personalidades eclesiásticas e civis, que vêm ao Vaticano e acabam utilizando dos serviços da Inspetoria. “Graças também ao vosso trabalho, estas reuniões de diálogo e a visita aos testemunhos de cultura e fé, conservadas na Cidade do Vaticano, podem realizar-se numa atmosfera de serenidade e ordem”, sublinhou o Santo Padre.

Por fim, Francisco renovou seu apreço por todos que integram a Segurança Pública do Vaticano e confiou cada um à proteção da Mãe de Deus. “Que ela apoie e aceite as suas intenções, apresentando-as ao seu Filho, apoie as suas famílias. (…) Dirijo um pensamento especial às vossas famílias, especialmente aos vossos filhos e  lhes peço que rezem por mim. Desejo-vos uma Feliz Páscoa e concedo de coração a todos vós e aos que vos são caros a Bênção Apostólica”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo