Santa Sé informa

Papa adia compromissos oficiais, mas segue com agenda na Santa Marta

Ontem Santo Padre teve “leve indisposição”; hoje, presidiu a Missa e segue apenas com os encontros agendados na Casa Santa Marta

Da Redação, com Vatican News

Modificações na agenda do Papa Francisco também nesta sexta-feira, 28, informa a sala de imprensa vaticana. Ele presidiu a Missa nesta manhã e, ao final, saudou os participantes, como de costume, mas decidiu adiar as audiências oficiais de hoje. Os encontros agendados na Casa Santa Marta seguem normalmente, disse o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo às perguntas dos jornalistas.

Já ontem o Papa não havia participado da Liturgia penitencial na Basília de São João Latrão, com o clero da diocese de Roma, deixando que seu discurso fosse lido pelo cardeal vigário Angelo De Donatis.

Bruni havia falado de uma “leve indisposição”, motivo pelo qual Francisco havia preferido permanecer nos ambientes próximos à Casa Santa Marta, desenvolvendo regularmente os outros compromissos. Pela manhã, o Santo Padre presidiu a Missa e mais tarde recebeu em audiência os membros do Movimento Global Católico pelo Clima, um organismo que colabora com a Igreja para uma maior proteção da Casa comum, inspirado nos valores da Laudato si.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo