Velas pela Paz na Síria

Papa adere à campanha pela Síria e acende vela na Praça São Pedro

A campanha natalina é promovida pela Associação Pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre” e intitulada “Velas pela Paz na Síria”

Da redação, com VaticanNews

Francisco anunciou sua adesão à campanha natalina intitulada “Velas pela Paz na Síria” e acendeu uma vela após o Angelus de hoje / Foto: Reprodução VaticanMedia

Após rezar a oração mariana do Angelus neste domingo, 2, na Praça São Pedro, o Papa Francisco anunciou sua adesão à campanha natalina de oração, ajuda e solidariedade promovida pela Fundação Pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre”. A iniciativa é intitulada “Velas pela Paz na Síria”.

“O Advento é um tempo de esperança. Neste momento, gostaria de fazer minha a esperança de paz das crianças da Síria, país martirizado por uma guerra que dura oito anos. Por isso, acenderei agora uma vela, unindo-me a muitas crianças sírias e muitos fiéis no mundo que hoje também acendem velas”, destacou.

“Que estas chamas de esperança dispersem as trevas da guerra! Rezemos e ajudemos os cristãos a permanecer na Síria e no Oriente Médio como testemunhas de misericórdia, perdão e reconciliação. Que a chama da esperança também chegue a todos aqueles que sofrem nestes dias conflitos e tensões em várias outras partes do mundo, próximas e distantes. Que a oração da Igreja os ajude a sentir a proximidade do Deus fiel e toque cada consciência por um compromisso sincero com a paz”, clamou o Papa.

Antes de deixar a sacada, Francisco desejou a todos um bom domingo e um bom caminho de Advento, pedindo também que não nos esqueçamos de rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo