Telefonema

Pandemia: Papa manifesta preocupação com a situação em Manaus

Francisco telefonou ao arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, manifestando sua solidariedade. Diante da pandemia de coronavírus, Manaus vive difícil situação

Da redação, com Arquidiocese de Manaus

Na tarde deste sábado, 25, o Papa Francisco telefonou ao arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, manifestando a sua solidariedade e proximidade. O Santo Padre desejou saber da situação em relação à pandemia na cidade de Manaus e comentou sua preocupação com os povos indígenas, os ribeirinhos e os pobres.

Ao saber das ações de solidariedade, o Pontífice agradeceu o que os fiéis, grupos, pastorais, religiosos, religiosas e padres da Arquidiocese têm feito para amenizar o sofrimento das pessoas. No desejo de proximidade disse que rezava pelos falecidos e suas famílias.

Leia mais
.: Notícias da Pandemia de Coronavírus

O arcebispo agradeceu as palavras de conforto e consolo, apresentando ao Papa o que a Arquidiocese tem feito no cuidado dos que vivem nas ruas: distribuição de cestas básicas, atenção às pessoas que sofrem e atendimento aos migrantes. Dom Leonardo lembrou que, neste sábado, as chuvas trouxeram ainda mais sofrimento às periferias de Manaus e pediu ao Papa uma bênção para toda a Arquidiocese, especialmente aos que têm socorrido os mais necessitados com doações e com a presença nos locais de acolhida e distribuição de alimentos.

Dom Leonardo também conta que Francisco afirmou que tem rezado por todos. “O Papa, no final, agradeceu mais uma vez, afirmou que reza por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia. Somos profundamente agradecidos ao Papa Francisco pelo seu gesto paterno-eclesial”, disse.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo