Preparativos

Organização da visita do Papa ao Chile se reúne com presidente Bachelet

Episcopado informou que sua comissão para a visita será formada por 11 pessoas, distribuídas em seis áreas de trabalho específicas

Da Redação, com Rádio Vaticano

O coordenador da comissão nacional para a visita do Papa Francisco ao Chile, Dom Fernando Ramos, afirmou que muitas pessoas no país estão se disponibilizando para a preparação da visita e isso revela o entusiasmo e a alegria que ela provoca.

A declaração do bispo foi nesta quinta-feira, 29, quando ele a comissão se reuniram com a presidente do país, Michelle Bachelet, no Palácio La Moneda, na capital chilena. Michele estava acompanhada pelo Ministro do Interior, Mario Fernández. A comissão da Igreja Católica é formada por Dom Ramos, pelo presidente da Conferência Episcopal, Dom Santiago Silva Retamales; e pelo diretor executivo da visita do Pontífice, Javier Peralta. Também participaram do encontro os Coordenadores de Estado para a visita, Benito Baranda, e de Comunicações, Haydée Rojas.

O episcopado informou que a sua Comissão para a visita será formada por 11 pessoas, distribuídas em seis áreas de trabalho específicas: conteúdo (a cargo de Dom Cristián Contreras); Liturgia (sacerdote Héctor Gallardo); Comunicações (sacerdote Luis Herrera); Finanças (Guillermo Villaseca); Gestão de atividades (Felipe Vial) e voluntariado (Ronald Bown junto com Francisco Elorrieta).

A sexta visita do Pontífice ao continente americano foi confirmada pela Sala de Imprensa da Santa Sé em 19 de junho. O Papa Francisco irá ao Chile de 15 a 18 de janeiro de 2018 – visitando as cidades de Santiago, Temuco e Iquique – e após ao Peru, de 18 a 21 de janeiro, onde visitará as cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujillo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo