Pela primeira vez o Vatican News ativará um canal especial no YouTube para tradução na Linguagem universal de sinais, durante o ato litúrgico
Da Redação, com Vatican News
A oração do Papa Francisco que será realizada nesta sexta-feira, 27, às 18h (14h horário de Brasília) no Sagrado da Basílica Vaticana terá, pela primeira vez, um canal especial de transmissão para pessoas com deficiência auditiva. Os fiéis poderão acompanhar a extraordinária celebração litúrgica na qual o pontífice pedirá o fim da pandemia.
A Rádio Vaticano-Vatican News, além da transmissão ao vivo usual em oito idiomas (italiano, inglês, francês, espanhol, português, alemão, árabe e chinês) ativará um canal especial do YouTube para tradução na Língua de sinais.
Veja também:
.:Papa doa 30 respiradores para áreas afetadas pelo COVID-19
.:Papa agradece a quem se preocupa com quem está em dificuldade
.:Isolamento social: psióloga diz como cuidar da saúde mental
Esta tradução será realizada pela irmã Verônica Donatello, chefe do Serviço Nacional da Conferência Episcopal Italiana para o cuidado pastoral das pessoas com deficiência, e será realizada em colaboração com a TV2000.
O momento de oração, convocado pelo Santo Padre, terá a proclamação da Palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Bênção Urbi et Orbi. Os católicos que participarem da oração terão a possibilidade de receber a indulgência plenária.
A TV Canção Nova fará a transmissão do ato litúrgico ao vivo, às 14h (horário de Brasília).