Cardeal italiano conduziu oração do terço na noite desta terça-feira,22, na Basílica de Santa Maria Maior, onde será sepultado o Papa Francisco
Da Redação, com Vatican News

Cardeal Pietro Parolin conduziu Terço na Basílica de Santa Maria Maior nesta terça-feira, 22 / Foto: Reprodução Reuters
“Somos convidados a levantar o olhar para o céu”. Esta foi a exortação do Cardeal Pietro Parolin ao conduzir a oração do Terço em sufrágio pelo Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior na noite desta terça-feira, 22.
Esta foi a segunda vez que fiéis se reuniram na igreja tão visitada pelo Pontífice para rezar a oração mariana pela alma dele. No centro do adro da basílica, foram colocados o ícone da Salus Populi Romani e a imagem do Santo Padre.
Em seu testamento, Francisco expressou seu desejo de ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior. Ele a visitou por mais de uma centena de vezes – foi sua primeira parada após a eleição, na madrugada de 14 de março de 2013, e um de seus destinos após receber alta do Hospital Gemelli em 23 de março deste ano. Também costumava visitar a Basílica antes e após suas viagens apostólicas.
.: Acompanhe a cobertura da despedida ao Papa Francisco
O cardeal destacou a devoção do Papa argentino a Virgem Maria, confiando-o a Nossa Senhora Salus Populi Romani. “Que Ela, advogada junto ao Pai, interceda por nós”, rogou Parolin, ao mesmo tempo em que exortou os fiéis a olhar para o céu para saborear a vida eterna.
Clara, uma das fiéis que esteve presente para a oração, também comentou a relação do Santo Padre com a Virgem Maria. “Sabemos que o Papa Francisco sempre foi devoto de Nossa Senhora, mas não de uma maneira formal, com o coração”, expressou, “sentimos que o Pontífice amava muito a Salus Populi Romani”.