Francisco concluiu sua visita de dois dias ao Marrocos agradecendo a todos que auxiliaram a tornar a viagem possível
Da redação, com Vatican News
Ao final da missa realizada no Parque Esportivo Príncipe Moulay Abdellah, junto à comunidade católica de Rabat, o Papa Francisco encerrou sua passagem pelo Marrocos. O Pontífice expressou seu desejo de mais uma vez “abençoar o Senhor por me capacitar a fazer essa jornada para ser, entre você e com você, um servo da esperança”.
Francisco ainda expressou sua gratidão por sua Majestade Rei Mohammed VI tê-lo convidado, bem como a todas as autoridades “que o ajudaram em todas as etapas desta viagem”.
O Pontífice também não se esqueceu de reconhecer seus “irmãos Bispos”, como os classificou, os arcebispos de Rabat e Tânger, padres, homens e mulheres religiosos e todos os fiéis leigos que estão presentes em Marrocos “como servos da vida e missão da Igreja”.
“Obrigado”, disse o Papa Francisco, “por tudo o que vocês fizeram para preparar esta visita e por tudo o que temos compartilhado em termos de fé, esperança e caridade”.
Finalmente, o Sucessor de Pedro encorajou todos os presentes a “perseverarem-se no caminho do diálogo” com nossos irmãos e irmãs muçulmanos, e rogou a todos serem os servos da esperança que “nosso mundo precisa com urgência”.