Missa na Casa Santa Marta

O cristão jamais é triste, afirmou o Papa Francisco

O Santo Padre afirmou que a paciência também é atitude dos cristãos

Da redação, com Rádio Vaticano

“Também em meio às atribulações, o cristão jamais está triste, mas sempre testemunha a alegria de Cristo.” Foi o que afirmou o Papa Francisco, na manhã desta terça-feira, 7, durante a Missa na Casa Santa Marta.

Na presença de um grupo de funcionários da Fábrica de São Pedro, o Papa falou que o cristão deve enfrenta as dificuldades não só com alegria, mas também com paciência.

Francisco deu o exemplo de muitos mártires, como os de Nagasaki, que se ajudavam reciprocamente, “esperando o momento da morte”. Outros iam para o martírio como se estivessem se dirigindo a uma festa de casamento, disse o Pontífice. Segundo o Papa, este comportamento de suportar, é a atitude normal do cristão, e não a de constante lamentação.

Para o Pontífice, o cristão é chamado a suportar como fez Jesus, sem lamentações e em paz. “O paciente é aquele que, no final, é o mais jovem! E a isso nos convida o Senhor: a esta renovada juventude pascal pelo caminho do amor, da paciência, de suportar as tribulações e também – permito-me dizer – de nos suportar uns aos outros.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo