Em audiência realizada nesta segunda-feira, 8, Alberto Carreño entregou suas cartas credenciais a Francisco
Da Redação, com Vatican News
Nesta segunda-feira, 8, o Papa Francisco recebeu o novo embaixador da Colômbia junto à Santa Sé, Alberto Ospina Carreño. Durante a audiência, o gestor entregou suas cartas credenciais ao Pontífice. Assim, ele começa agora oficialmente a sua missão.
No mês passado, Alberto já havia se encontrado com o secretário para as Relações com os Estados do Vaticano, Dom Paulo Richard Gallagher, e também com os bispos colombianos que participavam de visita ad Limina Apostolorum no Vaticano.
Leia também
.: Francisco recebe embaixador do Brasil junto à Santa Sé
.: Em Aparecida, bispos falam sobre o Acordo Diplomático Brasil-Santa Sé
Na ocasião, o arcebispo de Cartagena, Dom Francisco Javier Múnera Correa, agradeceu a acolhida e desejou sucesso a Alberto no cumprimento de suas tarefas. São atividades comuns para a Conferência Episcopal e a Igreja na Colômbia, “pelo bem da nossa pátria, pela paz, pela reconciliação, pelos temas da mobilidade humana, pelo respeito e pela dignidade de todas as pessoas no cuidado da casa comum”, declarou o religioso.
Breve histórico
Alberto Carreño nasceu em 26 de maio de 1946, é casado e tem um filho. Também é formado em Engenharia Industrial e em Administração – ambas as graduações se deram em Bogotá, na Colômbia –, e pós-graduado em Alta Administração. Por 40 anos foi presidente do Grupo Alfa S.A., uma empresa colombiana dedicada à produção e comercialização de revestimentos de pisos e materiais de construção em geral.