Telegramas

A dor do Papa pelos desastres no Canadá e Michigan

Dois telegramas expressaram as condolências de Francisco pelos desastres naturais que causaram morte e devastação 

Da redação, com Vatican News

Estragos causados por forte tempestade em Ontário Canadá. / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco enviou suas orações e solidariedade, através do Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, em dois telegramas dirigidos, respectivamente ao Presidente da Conferência Episcopal Canadense, Dom Raymond Poisson, e ao bispo da cidade de Gaylord, Dom Jeffrey J. Walsh, atingida pelo tornado.

Dois desastres naturais com vítimas e também muita destruição: uma tempestade no sudeste do Canadá, um tornado em uma pequena cidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos. 

Mensagem de condolências

As províncias mais atingidas no Canadá foram a de Ontário e Quebec, que são as mais populosas do país.

A tempestade que durou duas horas na tarde do último sábado, 21, atingiu a área com ventos de mais de 130 km/h, e causou a morte de pelo menos oito pessoas. 

Na mensagem, Francisco ofereceu orações de sufrágio para as vítimas, assim como “por todos aqueles que sofrem os efeitos desta calamidade”, acompanhando com uma benção especial para as “autoridades civis que continuam a fornecer a assistência necessária”.

Intensa solidariedade

Na pequena cidade de Gaylord, no norte de Michigan, um cenário não muito diferente ocorreu. Há três dias um raro tornado de extrema violência devastou a pequena comunidade de pouco mais de quatro mil pessoas, matou pelo menos uma pessoa e feriu mais de 40. Arrancou telhados de prédios e derrubou árvores e linhas elétricas. 

Mais uma vez, Francisco, ao dizer que estava “entristecido” pelo ocorrido, expressou “intensa solidariedade a todos os afetados por este desastre natural”. Por fim invocou a bênção do céu “para os mortos, os feridos, os deslocados e os envolvidos no esforço de socorro”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo