Após o Ângelus

No dia de Nossa Senhora do Rosário, Papa convida fiéis a rezarem o terço

Francisco pediu que oração do terço ocorra todos os dias do mês de outubro, terminando com a antífona ‘Sob sua proteção’ e oração de São Miguel Arcanjo

Da redação, com Vatican News

Após a oração do Ângelus deste domingo, 7, Papa Francisco recordou Nossa Senhora do Rosário, celebrada hoje pela Igreja, e convidou os fiéis de todo mundo a rezarem o terço todos os dias do mês de outubro. “Renovo o convite a todos para rezar o terço todos os dias do mês de outubro, terminando com a antífona ‘Sob sua proteção’ e a oração a São Miguel Arcanjo, para repelir os ataques do diabo que querem dividir a Igreja”, afirmou o Pontífice.

Leia mais
.: Pela Igreja: Papa convoca à oração do terço diariamente, em outubro

O Santo Padre também saudou aos fiéis reunidos no Santuário de Pompéia para a tradicional súplica, presidida nesta ocasião pelo Cardeal Mario Zenari, Núncio Apostólico na Síria. O Papa recordou ainda, nas suas palavras finais, que no próximo sábado, terá lugar em Roma o 1º Dia das Catacumbas. Muitos locais estarão abertos ao público, com oficinas educativas e eventos culturais. “Agradeço à Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra por esta iniciativa, e faço votos de que essa iniciativa tenha o melhor êxito”, suscitou.

O Pontífice saudou por fim, romanos e peregrinos, especialmente as famílias e os grupos paroquiais da Itália e de várias partes do mundo: “Saúdo os peregrinos greco-católicos da Eslováquia, os fiéis de Poznan (Polônia) e de Fortaleza (Brasil); os avós de Malta e os estudantes de Neuilly (França); e as irmãs de São Paulo de Chartres, da Austrália. Saúdo a peregrinação promovida pelos Missionários dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, o coral ”Calliope” de Gussago (Brescia), e os jovens da ‘Juventude Estudantil’ do Lácio e os fiéis de Abbiategrasso”.

Francisco concluiu desejando a todos um bom domingo, acrescentando: “Por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até breve!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo