Francisco manifestou sua proximidade por meio de uma mensagem divulgada nesta terça-feira, 24, em sua conta no Twitter
Da redação
Nesta terça-feira, 24, a Igreja celebra Nossa Senhora Auxiliadora. Em sua conta no Twitter, o Papa Francisco voltou a recordar os fiéis na China:
“Maria, Auxílio dos Cristãos, a vós confiamos o caminho dos fiéis na #China. Pedimo-Vos que apresenteis ao Senhor da história as tribulações e as canseiras, as súplicas e os anseios dos fiéis que a Vós se dirigem, ó Rainha do Céu!”
A intenção de oração do Santo Padre pelos chineses se deve ao fato de que a Igreja vive, desde 2007, nesta mesma data, o dia de oração pela Igreja na China. A proposta foi anunciada, na época, pelo agora Papa Emérito Bento XVI.
A data foi escolhida por ser o dia litúrgico de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, que é muito venerada no Santuário Mariano em Xangai, na China.
Regina Coeli
No último domingo, 22, depois da oração do Regina Coeli na Praça de São Pedro, o Papa renovou sua proximidade aos pastores e fiéis da China.
“Eles veneram a Auxiliadora como sua Padroeira, no Santuário de Sheshan em Xangai, em numerosas igrejas do país e em suas casas”, disse.
Outros anos
No ano passado, o Pontífice divulgou a seguinte mensagem: “Hoje, confiemo-nos à intercessão maternal de Maria Santíssima, a fim de que o Espírito Santo desça abundantemente sobre a Igreja do nosso tempo, encha os corações de todos os fiéis e faça arder neles o fogo do seu amor”.
Em 2019, Francisco afirmou após Audiência Geral no Vaticano: “Nesta feliz ocasião, expresso minha proximidade a todos os católicos na China, que, entre tantas dificuldades e provações, continuam a esperar e amar. Que a nossa Mãe do Céu os ajude a ser testemunhas da caridade e da fraternidade, mantendo-os sempre unidos na comunhão da Igreja universal”.