Dia Mundial Contra o Trabalho Infan

Crianças devem poder brincar e estudar, diz Papa no twitter

Papa Francisco já se manifestou diversas vezes contra a exploração e a escravidão infantil

Da redação

“Crianças devem poder brincar, estudar e crescer em um ambiente sereno”, afirma Papa no Twitter / Foto: Reprodução @Pontifex

Nesta terça-feira, 12, dia em que se celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o Papa Francisco postou em sua conta no twitter: “As crianças devem poder brincar, estudar e crescer em um ambiente sereno. Ai daqueles que sufocam nelas o alegre impulso da esperança!”

O Santo Padre já se manifestou diversas vezes contra a exploração e a escravidão infantil. Em um telegrama enviado ao Brasil, em outubro de 2016, por ocasião do início das festividades dos 300 anos da imagem de Aparecida e pelo Dia das Crianças, o Papa destacou a luta da Igreja Católica contra a exploração do trabalho infantil.

“As crianças são um sinal. Sinal de esperança, sinal de vida, mas também sinal de diagnóstico para compreender o estado de saúde de uma família, de uma sociedade, do mundo inteiro. Quando as crianças são acolhidas, amadas, protegidas, tuteladas, a família sadia, a sociedade melhora, o mundo é mais humano”, destacava a mensagem.

E em junho do mesmo ano, o Papa disse que o trabalho infantil é uma escravidão e desejou que a Comunidade Internacional providencie meios eficazes de combatê-la.

Leia também
.: Papa diz que trabalho infantil é uma verdadeira escravidão
.: Trabalho infantil é eliminado com educação, diz diretor da OIT

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo