Jubileu dos 300 anos

Semana da Criança no Santuário Nacional alerta sobre trabalho infantil

Conscientização sobre trabalho infantil, celebração e recreação são os objetivos do Santuário Nacional para a Semana da Criança

Julia Beck
Da reação

Começou nesta segunda-feira, 9, a “Semana da Criança” no Santuário Nacional de Aparecida. A Semana traz um alerta sobre a necessidade da erradicação do trabalho infantil. Conscientização, celebração e recreação serão os três objetivos principais da campanha de acordo com o Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo e membro da Assessoria de Imprensa do Santuário, padre José Inácio Medeiros.

A iniciativa é idealizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região que faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região.

Padre José Inácio de Medeiros, superior provincial da Província Redentorista de São Paulo / Foto: Arquivo A12

O primeiro objetivo, segundo o sacerdote, terá o envolvimento direto do TRT na elaboração e distribuição de panfletos, com abordagens voltadas integralmente para a conscientização. Pregadores e recursos de comunicação também abordarão o tema.

A celebração, projeto já iniciado pelo Santuário de acordo com padre José Inácio, reunirá escolas públicas e particulares das cidades de Aparecida, Roseira, Potim e Guaratinguetá, todas localizadas no interior de São Paulo. A proposta é a reunião de jovens e crianças na missa das 10h desta terça-feira, 10, que também será direcionada para a erradicação do trabalho infantil.

Com o objetivo de recreação, haverá brinquedos e atividades lúdicas para que as crianças possam comemorar o dia da Padroeira do Brasil e também o dia delas, com muita devoção e diversão.

O trabalho da campanha com os romeiros que visitarão a imagem de Nossa Senhora nesta semana de festa da Igreja no Brasil tem a intenção de multiplicar e replicar o tema por todo país. Segundo padre José Inácio, a intenção é que “as pessoas voltem para as suas comunidades e levem as ideias disseminadas”.

O sacerdote acrescenta que o Santuário oferece atividades de proteção e incentivo ao conhecimento religioso das crianças. Ele ressalta, porém, que é da família a missão principal de transmitir valores, a fé e a necessidade da busca por um encontro pessoal com Deus e amor fraterno a Maria, o que dará sentido à vida dos pequenos. “A fé mariana, nos momentos bons e ruins, coloca escala de valores na vida das pessoas”, finalizou o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo