Recordação do 25/03/22

Não cansemos de confiar a causa da paz à Rainha da paz, pede Papa

Papa recordou o Ato de Consagração da Humanidade a Maria no ano passado, em prol da paz, e convidou os fiéis a renová-lo 

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Papa Francisco no Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria em 25 de março de 2022 / Foto: Vandeville Eric/ABACA via Reuters Connect

O Papa Francisco segue em oração pela paz mundial. Após a catequese desta quarta-feira, 22, recordou o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria realizado há um ano, em 25 de março, pela causa da paz.

“Sábado se celebrará a Solenidade da Anunciação do Senhor e o pensamento vai para o 25 de março do ano passado, quando, em união com todos os bispos do mundo, foram consagrados a Igreja e a humanidade, em particular a Rússia e a Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. Não nos cansemos de confiar a causa da paz à Rainha da paz”.

O convite feito hoje pelo Pontífice é de que cada um possa renovar esta consagração. “Desejo convidar cada crente e comunidade, especialmente os grupos de oração, a renovar todo 25 de março o ato de consagração a Nossa Senhora, para que ela, que é Mãe, possa nos proteger na unidade e na paz”.

Bater à porta do Coração de Maria

O ato de consagração recordado pelo Papa foi um dos marcos de suas iniciativas em prol da paz após o início da guerra na Ucrânia em 24 de fevereiro do ano passado. Em cenário de guerra, o Papa renovou a consagração do mundo, em especial dos dois países envolvidos no conflito, como invocação para a paz.

Francisco conduziu toda a humanidade a bater novamente à porta do Imaculado Coração de Maria. Em união com bispos e fiéis de todo o mundo, fez o ato de consagração, como um gesto de entrega plena de filhos que, na tribulação da guerra, se lançam ao Coração de Maria. “Hoje que Ela tome pela mão o nosso caminho e o guie, através das veredas íngremes e cansativas da fraternidade e do diálogo, pela senda da paz”, disse na ocasião.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo