Intensificando as orações

Na Semana Santa, rezemos por todos os povos em guerra, pede Papa

Papa deixou mensagens no Twitter nesta Semana Santa pedindo que se intensifiquem as orações pelo povo ucraniano e por todos os povos em guerra

Da Redação

Foto: Remo Casilli -REUTERS

A Igreja Católica está em sua Semana Maior em preparação para a Páscoa, que será no domingo, 9. Pelo Twitter, o Papa Francisco convidou os fiéis à oração nesta segunda-feira, 3, colocando como intenção o povo ucraniano e todos os que sofrem com a guerra.

“Nos dias da Semana Santa, rezemos juntos com maior intensidade pelo martirizado povo ucraniano e por todos os povos em guerra, para que, com a ajuda de Deus, abram-se caminhos de paz” , escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

Em outra mensagem, postada também hoje, o Santo Padre ressaltou o caminho da cruz, algo que é recordado de forma especial na Sexta-Feira Santa. “Deus quis entrar na nossa história pelo caminho mais difícil: a cruz. Para que não houvesse ninguém tão desesperado que não conseguisse encontrá-Lo, até mesmo na angústia, no abandono. Até mesmo onde se pensa que Deus não pode estar, Ele chegou.”

A Semana Santa começou ontem com a celebração do Domingo de Ramos. No Vaticano, Francisco presidiu a celebração na Praça São Pedro. Para os próximos, estão previstas as demais celebrações tradicionais com o Papa.

Leia mais
.: Papa retorna à prisão juvenil para celebração da Quinta-feira Santa

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo