Jorge María Mejía, 91 anos

Morre o cardeal Mejía; Papa participará das exéquias

O Cardeal Angelo Sodano presidirá as exéquias, que serão concluídas pessoalmente pelo Papa durante a Ultima Commendario e a Valedictio

Rádio Vaticano

O Cardeal argentino Jorge María Mejía, 91 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira, 9, na clínica onde estava internado em Roma. Mejía, nascido em Buenos Aires, era bispo emérito de Mar del Plata, participou como perito no Concílio Vaticano II, entre 1962 e 1965 e foi Bibliotecário da Santa Romana Igreja entre 1998 e 2003.

Jorge María Mejía foi criado cardeal por São João Paulo II em 21/ 02/2001. Ele sofreu um infarto poucos dias antes da eleição de Bergoglio à Cátedra de Pedro. Logo depois de eleito, Francisco foi visitá-lo em 15 de março de 2013, e sucessivamente, em 16 de novembro de 2014.

Na próxima quinta-feira, às 11h30, na Basílica Vaticana, o Cardeal Angelo Sodano presidirá as exéquias, que serão concluídas pessoalmente pelo Papa durante a Ultima Commendario e a Valedictio.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo