Comemoração

Rádio Canção Nova celebra os seus 44 anos na missão de evangelizar

No Aniversário da Rádio Canção Nova, missionários relatam sua história e trajetória na missão de espalhar o amor de Deus pelo ar

Huanna Cruz
Da Redação

Fachada da Rádio Canção Nova / Foto: Bruno Marques

A Rádio Canção Nova foi adquirida no dia 1º de abril de 1980. Era a antiga Rádio Bandeirantes AM de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No início, tinha 250 watts de potência e não alcançava as cidades vizinhas. Após a aquisição e a compra de vários equipamentos ela começou a operar com um quilo de potência atingindo a cidade de Cachoeira Paulista e adjacências. Ela foi inaugurada como “Rádio Canção Nova, a Rádio do Senhor” no dia 25 de maio deste mesmo ano pelo Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.

Foi através da Rádio Canção Nova que foi criado o Clube do Ouvinte: Pessoas que contribuem espontaneamente com a Rádio, pois não são veiculadas propagandas comerciais.

Testemunho com a Rádio Canção Nova

“Comecei na Rádio CN, em maio de 1991, fazendo estágio referente ao curso Superior de Artes que cursava na época. Depois, fui convidada por Frei Jorge Hartman para compor a primeira equipe de produção da Rádio CN, que tinha o objetivo de elaborar conteúdos mais aprofundados de evangelização com uma linguagem radiofônica. Isso fez com que os programas ficassem mais enriquecidos em seus conteúdos catequéticos e evangelizadores”, relata a missionária Adriana Pereira.

Adriana conta ainda que, depois, foi convidada para apresentar um programa musical nos fins de semana; daí em diante, passou a fazer diversas coberturas de eventos, transmissões ao vivo e um programa diário à tarde.

“Um ano mais tarde, a pedido do padre Jonas Abib, assumi um programa diário das 8h às 10h da manhã, cujo nome era ‘Manhã Viva’. Esse nome foi minha mãe quem deu, e, por graça de Deus, eu pude reunir profissionais da saúde e também advogado, nutricionista, instrutor do método Billings, economista… E assim fazíamos um programa que trazia evangelização e utilidade pública, tirando as dúvidas do povo de um jeito simples e com participação direta dele. Chegávamos a receber mais de 250 cartas por mês, sem contar os telefonemas”, lembra.

A Coordenadora de Produção da Rádio Canção Nova, Sheila Cristiane dos Santos Daltro, relata que sua história com a Rádio Canção Nova começou quando ela ainda estava no ventre de sua mãe, pois, em 1985, sua mãe conheceu a rádio e nunca mais parou de ouvir.

“Isso fez que toda a minha infância fosse permeada pela programação da Rádio Canção Nova. Recordo-me de programas muito antigos, como a ‘Bíblia no meu dia a dia’, que eu fazia, ainda criança, acompanhando pelo rádio. No ano de 2000, entrei diretamente para trabalhar na Rádio CN, comecei como recepcionista, atendente de telefone nos estúdios e fui sendo lançada por Deus a aprender e conhecer novas áreas dentro deste meio de comunicação. Aprendi a ser produtora, locutora, diretora artística, gerente de conteúdo e, em tudo isso, Deus foi investindo na missão a qual Ele me confiava. Há 24 anos, Deus me forma como profissional e, principalmente, como pessoa neste lugar, que é a Rádio CN”, enfatiza.

Equipe da Rádio Canção Nova na fachada da Rádio. / Foto: Bruno Marques.

Missão da Rádio Canção Nova

Ao falar da missão da Rádio Canção Nova, Adriana relata “Nossa missão é Evangelizar, espalhar o amor de Deus pelo ar…. levar esse amor misericordioso, capaz de transformar nossa vida. Despertar a confiança e o amor a Deus no coração de cada ouvinte”.

“Muitas vezes, muitas mesmo, eu tive a oportunidade de visitar a casa de vários sócios e ouvintes e conhecer pessoas incríveis”, conta Adriana Pereira.

Sheila Cristiane explica que, atualmente, seu trabalho é junto à equipe de produção de programas, direcionamentos, pautas, conteúdo e novos projetos. “Conduzir, ajudar e colaborar com os produtores no que vai ser colocado em cada programa. Buscando em tudo levar o carisma Canção Nova, a Palavra de Deus, a palavra de esperança, os valores cristãos e os ensinamentos da Igreja”, enfatiza Sheila Cristina.

“A missão da Rádio Canção Nova é ‘Espalhar o Amor pelo ar’, e esse amor é Jesus. Essa é a nossa missão, comunicar Jesus! Nossa história é marcada por esse combustível que nos mantêm funcionando por tanto tempo. São 44 anos buscando ser imagem de Jesus comunicador, Ele que se utiliza de nós para falar e transformar as realidades do mundo”, afirma Sheila.

Celebração dos 44 anos da Rádio Canção Nova

Para Adriana Pereira, celebrar os 44 anos da Rádio Canção Nova é motivo de júbilo e grande louvor, pois agora, sendo transmitida em FM, a qualidade do som é muito melhor, além de estar nos aplicativos de celular, o que torna a Rádio mais fácil de ser acessada, escutada, compartilhada. A tecnologia sendo usada em favor da Evangelização.

Sheila também afirma que “celebrar os 44 anos da Rádio é cantar um hino de glória e louvor, como diz a música do Padr Jonas Abib. A rádio foi o primeiro meio que Deus deu ao “Sistema Canção Nova de Comunicação”; a partir dela, Ele foi abrindo muitas portas para o Evangelho. Deus sempre nos pede a mais, Ele sabe que somos capazes, com a Sua graça, se há disposição em nosso coração. Por isso, muita gratidão a Deus por tudo que Ele faz em nós e partir de nós”, enfatiza.

Ela conta que, durante todo o mês de maio, houve uma programação celebrativa na Rádio Canção Nova. “Tivemos programas especiais, recordando a nossa história e celebrando o que vivemos nos tempos atuais. Tivemos uma Santa Missa especial para toda equipe da rádio, um dia de Maratona de Oração que são 24h com Padres durante todo o dia rezando pelos ouvintes e, neste sábado, 25, terá um programa durante toda a manhã com promoções, pocket show e muita música”, afirma a Coordenadora de Produção.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo