Vaticano

Missa pelos 400 anos de canonização de Santo Inácio de Loyola é presidida pelo Papa

A missa será transmitida neste sábado em Roma, a partir das 17h deste sábado (12), 13h no horário de Brasília

O Ano Inaciano, batizado como ‘Ignatius 500’, começou no ano passado / Foto: Vatican News

Da Redação, com Vatican News

O Papa Francisco irá presidir a Santa Missa deste sábado, 12 de março, pois essa é uma data importante para o Ano Inaciano: O aniversário de 400 anos de canonização de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. Em 1622, Papa Gregório XV reconheceu oficialmente no mesmo dia e em nome da Igreja, a qualidade de vida e o empenho de cinco testemunhas do Evangelho: dois Jesuítas, Inácio de Loyola e Francisco Xavier. Estes foram canonizados junto a Teresa de Ávila, Filipe Néri e Isidoro Lavrador.
O Santo Padre vai presidir a celebração que começa às 17h deste sábado (12) em Roma, 13h no horário de Brasília.

Veja mais  

Conversão de Santo Inácio de Loyola

 Há 500 anos se convertia Santo Inácio de Loyola. Por meio da bula Regimini militantis Ecclesiae, a Companhia de Jesus foi aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540. No ano seguinte, Inácio foi eleito o primeiro Superior Geral da Ordem, passando a viver em Roma. Dedicou-se à função enviando e preparando os jesuítas ao mundo todo, servindo à Igreja e escrevendo as Constituições da Companhia de Jesus. Muito debilitado, Inácio morreu em Roma em 31 de julho de 1556. Sua canonização aconteceu em 12 de março de 1622, pelo Papa Gregório XV.
Batizado como ‘Ignatius 500’, o Ano Inaciano, começou em 20 de maio de 2021, e segue um programação que terá o seu ápice no dia 31 de julho de 2022, data em que se comemora a festa do santo. Na carta de convocação do Ano Inaciano, o superior Geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa, disse: “que possamos ser inspirados a ter a abertura de coração que necessitamos para receber o Espírito Santo que nos deseja doar a audácia do impossível”.
A celebração será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano e pelo Vatican News com comentários em português, direto da Igreja de Gesù, em Roma, a primeira igreja jesuíta da capital italiana que serviu de modelo para as outras no mundo inteiro. A missa também poderá ser seguida pelo portal oficial do Ano Inaciano em inglês, espanhol, francês e italiano: https://ignatius500.global/live/

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo