Regina Coeli

A misericórdia é a resposta dos cristãos nas tempestades da vida, diz Papa

Ao rezar a oração mariana do Regina Coeli neste Domingo da Divina Misericórdia, Francisco dirigiu seu pensamento também aos cristãos orientais que celebram a Páscoa hoje

Da redação, com Vatican News

Francisco durante o Regina Coeli deste II Domingo de Páscoa/ Foto: Vatican Media

Compaixão ao invés de assistencialismo. Foi o que disse o Papa Francisco ao rezar o Regina Coeli. “Neste II Domingo de Páscoa, foi significativo celebrar a Eucaristia aqui, na Igreja do Santo Espírito ‘in Sassia’, que São João Paulo II quis como Santuário da Divina Misericórdia”, disse o Pontífice.

Leia mais
.: Conheça mais sobre a devoção à Divina Misericórdia
.: Papa diz que a Divina Misericórdia supera todo limite humano

A misericórdia é a resposta dos cristãos às tempestades da vida e da história, afirmou Francisco. Segundo o Santo Padre, a misericórdia trata-se do amor compassivo entre homens e mulheres e por todos, especialmente por quem sofre, tem mais dificuldade, está abandonado. “Não piedosismo nem assistencialismo, mas compaixão”, disse o Pontífice, fazendo votos de que a misericórdia cristã inspire também a justa compartilha entre as nações e suas instituições para enfrentar a crise atual de maneira solidária.

Páscoa nas Igrejas orientais

Francisco felicitou a comunidade das Igrejas orientais, que neste domingo celebram a Páscoa: “Sobretudo neste tempo de provação, sentimos quão grande é o dom da esperança que nasce do ser ressuscitados com Cristo! De modo especial, congratulo-me com as comunidades católicas orientais que, por motivos ecumênicos, celebram a Páscoa com os ortodoxos: que esta fraternidade seja de conforto lá onde os cristãos são uma pequena minoria”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo